Senado aprova medidas protetivas a idosos em situação de violência

Aranãs FM
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O Senado aprovou, na tarde de ontem (16), um projeto de lei (PL) que estabelece medidas protetivas para idosos que sofreram violência ou estão na iminência de sofrê-la. O projeto insere um novo capítulo no Estatuto do Idoso para garantir prioridade no atendimento junto à polícia. Essa, por sua vez, deverá oficiar imediatamente o juiz, para que ele decida em 48 horas sobre a adoção de medidas protetivas cabíveis. O projeto segue para a Câmara.

Segundo o texto aprovado, dentre as medidas protetivas cabíveis estão restrições ao agressor, como afastamento da casa onde o idoso mora e suspensão ou restrição do porte de sua arma de fogo, caso haja. A relatora do projeto, Nilda Gondim (MDB-PB), fez um paralelo da situação do idoso com a de uma mulher vítima de violência doméstica.

“A rigor, o PL prevê, para os idosos em situação de violência, as medidas protetivas que já ocorrem quando a vítima é mulher em situação de violência doméstica. Essa medida se mostra imprescindível para promover a eficaz proteção do idoso, que muitas vezes é tão vulnerável quanto a mulher que sofre violência doméstica”.

 

Fonte: Agência Brasil

Deixe seu comentário:

Next Post

Fã invade casa de Diogo Nogueira e ameaça Paolla Oliveira

Um homem invadiu o condomínio do cantor Diogo Nogueira, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no início do mês de fevereiro. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, que foram confirmadas, o homem, que aparentava ter algum distúrbio, chegou ao local acusando a atriz Paolla Oliveira […]
error: Conteúdo protegido!!