Com dois anos de atraso, Censo começa coleta de dados nesta segunda

Aranãs FM

A coleta de dados do Censo 2022 começa nesta segunda-feira, 1º, após dois anos de atraso por causa da pandemia da covid-19 em 2020 e a falta de recursos em 2021. Neste ano serão mais de 183 mil recenseadores que irão colher as informações para o censo em todo o país.

Neste ano, serão dois tipos de questionário, o ampliado, também chamado de amostra, que terá 77 perguntas para 11% dos entrevistados. O segundo é o simplificado, ou básico, que conta com 26 perguntas para 89% dos entrevistados. O IBGE prevê entrevistar 89 milhões de endereços nos 5.568 municípios brasileiros.

O Censo 2022 contará ainda com opção dos moradores em responder ao questionário pela internet ou ligação telefônica, pelo CAC (Centro de Apoio ao Censo), criada para tirar as dúvidas da população. Em todo caso, a visita do recenseador é obrigatória. O CAC funcionará pelo número 0800 721 8181, entre 08h e 21h30, todos os dias da semana. Os interessados em responder pela internet, receberão um e-ticket do entrevistador, que terá prazo de sete dias para ser respondido.

O IBGE disponibiliza no site Respondendo o IBGE (https://respondendo.ibge.gov.br/) a possibilidade de confirmar a identidade do recenseador e dos agentes de pesquisa do instituto.

“É por meio do Censo 2022 que saberemos quantos somos, como somos e de que forma vivemos nas áreas urbanas e rurais do país”, indica o IBGE.

Por Luiz Fernando / Imagens: Reprodução Internet.

Deixe seu comentário:

Next Post

Após erro, Ana Maria Braga demite responsável por exibir macacos em caso de racismo

Ana Maria Braga anunciou no Twitter a demissão da profissional que foi a responsável por exibir imagens de macacos enquanto a apresentadora falava sobre o caso de racismo sofrido pelos filhos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. O erro foi cometido nesta segunda-feira, 1º, durante o programa ‘Mais Você’, na […]
error: Conteúdo protegido!!