Suspeito de aplicar golpe em Capelinha é preso em São Gotardo

Aranãs FM 1

Um homem de 22 anos foi preso de forma preventiva, na manhã desta quarta-feira (19), em São Gotardo, suspeito de estelionato. Uma das vítimas, que tem 45 anos, é residente em Capelinha e o crime teria acontecido em maio deste ano.

A prisão do suspeito aconteceu durante uma ação conjunta da Agência de Inteligência Policia (AIP) da Delegacia Regional da Polícia Civil de Capelinha e da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio e contou também com o apoio da Polícia Civil de São Gotardo.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito teria visto um anúncio de uma caminhonete Hilux em uma rede social e veio a Capelinha para negociar com a vítima.

Na ocasião, o homem conseguiu enganar a vítima ao realizar um depósito de cheque de origem ilícita no valor de R$ 93 mil. Além do carro, o suspeito levou também Certificado de Registro do Veículo (CRV) assinado e com firma reconhecida.

A vítima somente percebeu o golpe ao ter o valor estornado de sua conta bancária porque o cheque estava sinalizado por extravio ou furto em outra cidade. Durante a apuração do crime, um mandado de prisão preventiva do suspeito foi deferido pelo Poder Judiciário.

Ainda segundo a Polícia Civil, o homem foi preso em um terminal rodoviário enquanto se deslocava do estado de Goiás para cidades do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão para formalização de sua prisão e conduzido ao Sistema Prisional onde se encontra à disposição da Justiça.

Por Ana Paula Tinoco/ Foto Divulgação Polícia Civil

One thought on “Suspeito de aplicar golpe em Capelinha é preso em São Gotardo

Deixe seu comentário:

Next Post

STF faz nova audiência de conciliação sobre cobrança do ICMS

O Supremo Tribunal Federal (STF) realizou ontem (19) mais uma audiência da comissão que busca conciliação entre estados e o governo federal sobre a compensação do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre produtos essenciais, como combustíveis, energia elétrica, comunicações e transportes coletivos. Como também ocorreu nas reuniões […]
error: Conteúdo protegido!!