“A primeira ocorrência a gente nunca esquece! ”, foi assim que o Corpo de Bombeiros divulgou o primeiro atendimento realizado em Capelinha. A sede do 4º Pelotão foi inaugura no último dia 15, no Município.
A ocorrência
Um incêndio foi registrado em uma casa em Capelinha, na última terça-feira (21). O fogo começou em um botijão de gás e ninguém se feriu.
Segundo informações dos militares, ao chegarem à residência, o incêndio estava em seu início e havia sido causado após rompimento da válvula de segurança de um botijão de gás (GLP). Para conter as chamas, os bombeiros usaram o método de abafamento.
Além dos danos causados na mangueira do botijão, uma tomada e a fiação elétrica ficaram danificadas e também ocorreram trincas no teto da residência. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Nas redes sociais, os Bombeiros explicam que apesar de ser um material seguro é preciso ter cuidado com o manuseio do botijão de gás e fazem alerta:
“Deve-se efetuar a troca adequada, sem uso de ferramentas (apertando-se a rosca apenas com a força das mãos), verificar a validade da mangueira, bem como a sua integridade com relação a rachaduras. O botijão deve ficar de preferência em um local arejado, se possível do lado de fora do imóvel e longe de buracos, ralos ou valas”.
No caso de incêndio, o Corpo de Bombeiros orienta que em caso incêndio, ligue 193.
Por Ana Paula Tinoco/ *com informações do Corpo de Bombeiros
Foto e vídeo: Divulgação 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros