No próximo dia 15 chega ao fim o calendário do Saque Extraordinário do FGTS 2022, que permite a retirada de até R$ 1.000 das contas ativas e inativas do Fundo de Garantia. Ao todo, 42 milhões de trabalhadores têm direito ao saque.
O saque do FGTS já foi liberado a todos os trabalhadores nascidos entre janeiro e outubro. Na próxima quarta-feira (8), a Caixa Econômica Federal vai liberar o dinheiro aos nascidos em novembro. Já no dia 15 será a vez dos nascidos em dezembro terem acesso ao recurso.
Os recursos do Saque Extraordinário do FGTS 2022 ficarão disponíveis até 15 de dezembro, quando voltarão para a conta vinculada do Fundo de Garantia, caso não seja gasto, retirado ou transferido para conta corrente.
Saque Extraordinário do FGTS 2022: quem tem direito
Todos os trabalhadores poderão retirar até R$ 1.000 das contas ativas e inativas do Fundo de Garantia, desde que possua saldo disponível. Somente quem antecipou o saque aniversário do FGTS e ficou com o valor bloqueado na conta não poderá realizar o saque extraordinário.
Para consultar se têm direito ao Saque Extraordinário do FGTS 2022, os trabalhadores devem acessar o site do FGTS, onde poderão verificar, além do valor, as datas em que ocorrerá o crédito na Poupança Social Digital. A consulta ao valor do saque extraordinário também poderá ser realizada por meio do aplicativo do FGTS (disponível na Google Play e na App Store).
Fonte: Notícias de Mogi