INSS libera 2ª parcela do 13º a novos grupos nesta sexta; veja quem recebe

Aranãs FM
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga mais um lote da segunda parcela do 13º salário para novos grupos de aposentados e pensionistas, nesta sexta-feira (3).

Hoje, o beneficio será pago aos beneficiários que recebem mais de um salário mínimo (R$ 1.212) com o final do Número de Inscrição Social (NIS) com final 3 e 8. E os beneficiários que recebem até um salário com NIS final 8.

Para consultar o valor, o beneficiário pode entrar no aplicativo Meu INSS (para dispositivos eletrônicos com tablets ou celulares) ou no portal gov.br/meuinss.

Outra opção é a central de atendimento por telefone, pelo número 135. Nesse caso, é preciso informar dados como o número do CPF e outras informações cadastrais. O atendimento por telefone está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Ao todo, com a primeira e segunda parcelas pagas, serão injetados cerca de R$ 56,7 bilhões na economia. Mais de 36 milhões de pessoas vão receber a segunda cota da gratificação, que vai cair na conta junto com o pagamento regular de maio.

Este é o terceiro ano consecutivo que os pagamentos do décimo terceiro salário do INSS ocorrem entre abril, maio e junho. O adiantamento foi possível após edição de portaria do INSS, ainda em março. Quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC) não tem décimo terceiro.

 

Por Ana Paula Tinoco *Com informações de Agência Brasil 

Deixe seu comentário:

Next Post

Projeto que limita ICMS de combustíveis pode ser votado semana que vem

O senador Fernando Bezerra (MDB-PE) teve ontem (2) mais uma rodada de conversas com representantes dos secretários de Fazenda dos estados sobre a possibilidade de limitar a aplicação de alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre bens e serviços relacionados a combustíveis, gás natural, energia elétrica, […]
error: Conteúdo protegido!!