Status ‘online’ restrito e emojis: veja novidades que chegarão no WhatsApp

Aranãs FM

O WhatsApp aproveitou o mês de dezembro para fazer duas mudanças nas funções de mensagens temporárias e envio de áudios pelo aplicativo. No primeiro, é possível definir que todas as conversas de um chat sejam apagadas após 24h, por exemplo.

1 – Pausar a gravação de uma mensagem de áudio

Quem nunca ouviu novamente o próprio áudio no WhatsApp depois de a mensagem ter sido enviada? Pois é! Agora a plataforma permite que você faça isso de forma mais prática: antes de apertar o botão de envio. A novidade já estava em testes há alguns meses, mas foi oficialmente liberada no dia 14 de dezembro para os usuários, inclusive no Brasil. Ao gravar o áudio em uma conversa privada ou em grupo estão presentes dois novos botões. Um de “pausa” vermelho, para conferir o áudio antes de enviar, e um ícone de lixeira, que permite apagar o conteúdo para gravar novamente. Para ter acesso, confira sempre se você tem a última atualização do app no celular.

2 – Mensagens temporárias

As mensagens temporárias ganharam novos recursos para dar uma camada maior de privacidade para os usuários, segundo o WhatsApp.

A função, disponibilizada também neste mês, permite configurar o app para manter as mensagens guardadas somente por 24 horas, sete dias ou 90 dias. Depois disso, elas serão apagadas.

Caso a atualização tenha chegado para você (ela está sendo liberada aos poucos).Em seguida toque em “Conta” e depois em “Privacidade”.

Por fim, selecione “Duração padrão” e marque por quanto tempo quer manter as mensagens guardadas. Se preferir não apagar, selecione a opção “Desativada”.

Novidades que podem chegar em breve

1. Apagar todas as mensagens de um grupo

Os administradores de grupos no WhatsApp também poderão ganhar um recurso interessante: apagar qualquer recado para todos do grupo, seja ele enviado por qualquer membro.

A ferramenta chegaria como um “Apagar para todos”, só que para os grupos. Com ela, apareceria apenas uma notificação de que “a mensagem foi removida pelo administrador”, no lugar do conteúdo original.

A possível função ainda não foi lançada oficialmente. A informação é do WABetaInfo, site que costuma acertar nos rumores sobre os apps, e que descobriu testes relacionado em uma versão beta do app para Android.

2. Status Online restrito

O WhatsApp parece estar trabalhando em mais uma atualização com foco em privacidade: permitir que o status “online” apareça para contatos cadastrados pela pessoa. Dessa forma, usuários desconhecidos (não salvos na agenda do celular) não poderiam saber se você está disponível no app, já que não apareceria o status de “online” no topo da conversa.

Além disso, essas pessoas desconhecidas também não teriam acesso às informações de “visto por último”—que mostra quando você esteve online no app. O rumor também foi divulgado pelo site WaBetaInfo, mas ainda não foi confirmado pelo WhatsApp.

3. Mais tempo para apagar mensagens para todos

Outra novidade que pode estar em testes pela empresa ofereceria mais tempo para o usuário apagar definitivamente mensagens enviadas. O teste teria aparecido na versão beta do aplicativo para computadores, segundo o site WABetaInfo.

Atualmente o limite para deletar a mensagem para todos é de 1 hora, 8 minutos e 16 segundos. Mas esse tempo passaria para 7 dias e 8 minutos. Uma margem bem maior, caso se arrependa de enviar um recado no mensageiro, ou precise apagar completamente mais tarde, por questões de privacidade.

4. Novos Emojis para WhatsApp no Windows

O app beta do WhatsApp para Windows recebeu uma atualização na terça-feira (14). A novidade mostra novos emojis, populares carinhas para expressar emoções. Agora é possível fazer combinações de diferentes tons de pele para casais.

Além disso, estão disponíveis novos emojis de “coração flamejante” e até “carinha por trás das nuvens” dentre as opções. Essa novidade leva a crer que o WhatsApp irá liberar os recursos para sua versão oficial.

 

Fonte Uol

Deixe seu comentário:

Next Post

Caixa paga hoje Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 7

A Caixa Econômica Federal paga hoje (20) o Auxílio Brasil para beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) com final 7. O benefício é de, no mínimo, R$ 400 por família. As datas de pagamento seguem o modelo do antigo Bolsa Família, que pagava os beneficiários nos dez últimos dias úteis do […]