Alunos de escola de Minas Gerais recebem carta da Rainha Elizabeth II

Aranãs FM
Carta enviada por estudantes de Minas Gerais à Rainha Elizabeth II parabenizando-a pelo Jubileu de Platina

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Darcília Coimbra, da cidade de João Pinheiro, Minas Gerais, receberam uma carta vinda diretamente do Palácio de Buckingham, na Inglaterra, em nome da Rainha Elizabeth II.

A correspondência foi uma resposta à carta enviada pelos estudantes parabenizando a monarca pelos 70 anos de reinado. Os alunos também aproveitaram para desejar a recuperação breve da rainha, já que na época ela estava com Covid-19.

A ideia de felicitar a britânica surgiu em uma aula de Filosofia sobre regimes políticos. Coordenada pelo professor Márlon Marques, a carta foi traduzida e assinada por todos os alunos. No dia 23 de maio eles receberam a resposta.

Segundo o professor, a carta veio acompanhada de fotos da rainha, envelope e cartão assinado por Mary Morrison, dama de companhia de Elizabeth, agradecendo pelas felicitações e pelo desejo da recuperação da monarca.

“A rainha ficou feliz em ouvir isso de vocês e, embora incapaz de respondê-los pessoalmente, sua majestade aprecia muito as coisas agradáveis que vocês disseram. Devo agradecer novamente sua mensagem de bons votos à rainha neste ano de seu Jubileu de Platina”, escreveu.

Resposta da Rainha Elizabeth II aos estudantes brasileiros

 

Os estudantes, segundo Márlon, ficaram muito felizes pela resposta do Palácio, e mais admirados pela rainha. Ainda segundo o professor, na cidade também houve grande repercussão, “afinal, rainhas não são muitas mais pelo mundo e uma resposta da realeza causou uma espécie de furor entre toda a comunidade escolar e familiares.”

 

Alunos do Colégio Darcília Coimbra, no município de João Pinheiro (MG), posam com a carta que receberam da Rainha Elizabeth II

Por: Luiz Fernando / Imagens: Reprodução Internet

Deixe seu comentário:

Next Post

Superintendência Regional de Ensino de Diamantina recomenda o uso de máscaras de proteção

A Superintendência Regional de Ensino de Diamantina publicou um ofício recomendando o uso de máscaras nas escolas. Segundo o documento, a recomendação para que servidores e estudantes de todas as escolas retomem o uso do item de segurança em ambiente escolar se faz devido ao aumento de casos de Covid. […]
error: Conteúdo protegido!!