Polícia Civil prende homem suspeito de estelionato e falsidade ideológica contra empresa de capelinha

Aranãs FM

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio de ação conjunta da Agência de Inteligência Policial (AIP) da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Capelinha e da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio apuraram crime de estelionato e falsidade ideológica praticados em face de uma respeitável empresa do ramo de café capelinhense e um homem de 43 anos foi preso preventivamente nesta quinta-feira, 05/05/2022, na cidade de Contagem/MG.

Os crimes ocorreram no final de 2021 quando o suspeito, após assumir a identidade de terceiro, abriu uma distribuidora na cidade de Curvelo/MG e efetuou compras de mercadorias de uma empresa capelinhense mediante pagamentos parcelados, totalizando um montante de quase R$66.000,00. Para consumar os crimes, o suspeito falsificou comprovante de pagamento e encaminhou para a empresa, bem como, simulou outro pagamento por depósito de cheque, que foi devolvido pelo banco por não ter sido preenchido nominalmente. Diante disso, após receber as mercadorias na distribuidora, o suspeito providenciou a remoção dos produtos para local não sabido, tendo em vista que, as vítimas suspeitaram da prática delituosa. Outrossim, o homem também teria aplicado golpes semelhantes em outras empresas daquela região e no momento em que a Polícia Civil tomou conhecimento dos crimes, o galpão onde estava instalada a distribuidora já se encontrava fechado e vazio.

Portanto, foram empregadas técnicas de investigação e a equipe de Investigadores da AIP obtiveram êxito em identificar a verdadeira identidade do suspeito, bem como, obter informações que permitiram a Autoridade Policial representar junto ao Poder Judiciário pela expedição do mandado de prisão preventiva. Assim, nesta quinta-feira, durante ação da Polícia Civil de Contagem, o suspeito foi preso em flagrante pela prática de crime de estelionato e uso de documento falso em uma agência bancária daquela cidade, momento em que também foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra ele na comarca de Capelinha/MG.

O suspeito foi conduzido pela equipe de policiais civis à Central de Flagrante para as providências cabíveis e depois foi encaminhado ao Sistema Prisional onde se encontra à disposição da Justiça.

 

Informações Polícia Civil

Deixe seu comentário:

Next Post

Saque Extraordinário: novo lote será liberado esta semana; veja também o calendário e como consultar o benefício

Após os nascidos em janeiro, fevereiro e março terem o saque extraordinário de até R$ 1 mil do Fundo de Garantia do tempo de Serviço (FGTS) liberado, será a vez dos aniversariantes dos meses de abril e maio. De acordo com o calendário, os nascidos em abril poderão sacar os […]
error: Conteúdo protegido!!