Globo inova e escala pela primeira vez mulher para narrar futebol masculino na TV aberta

Aranãs FM


A Rede Globo colocará pela primeira vez uma mulher para narrar o futebol masculino em TV aberta. Renata Silveira, jornalista esportiva, contratada desde 2020, assumirá a responsabilidade do time fixo do Campeonato Brasileiro.

Ainda sem estreia definida, Renata já fazia jogos de times masculinos nos canais pagos SporTV e Premiere.  A notícia foi confirmada pelo site Notícias da TV.

Luís Roberto, no Rio de Janeiro, e Cláudio Machado, em São Paulo, seguem sendo titulares dos jogos do Brasileirão. No domingo, 10, eles comandam o início da temporada.

A participação feminina no esporte do Grupo Globo aumentou consideravelmente nos últimos tempos. A comentarista esportiva Ana Thaís Matos, por exemplo, ganhou espaço e geralmente participa de jogos e de outros programas. Nos bastidores não é diferente, já que uma das principais executivas da área é uma mulher: Joana Thimoteo.

Por: Luiz Fernando / Imagens: Reprodução Internet.

Deixe seu comentário:

Next Post

Governo anuncia fim da tarifa extra para consumidores de energia

O presidente Jair Bolsonaro anunciou ontem (6) o fim da bandeira de escassez hídrica, em vigor desde setembro do ano passado, e que gerava uma taxa extra na conta de energia elétrica de R$ 14,20 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Com o fim da bandeira, não haverá mais cobrança […]
error: Conteúdo protegido!!