Capelinha: legisladores participam do X Congresso Mineiro de Vereadores em Belo Horizonte

Aranãs FM

O X Congresso Mineiro de Vereadores, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), em parceria com o Sebrae, foi realizado na última terça-feira, 8 de março, no Expominas, em Belo Horizonte.  O evento contou com a participação de mais de 2 mil pessoas, incluindo legisladores das 853 cidades do estado.

Capelinha esteve presente no evento.  O vereador Gilmar Santos, presidente da Câmara de vereadores do município, disse que o Congresso é importantíssimo para se conhecer projetos, ideias implementadas em outros municípios.

E classificou o congresso como “um intercâmbio muito positivo, em que grandes empresas apresentam soluções para os desafios das administrações, especialmente para pequenos e médios municípios”.

O evento que ocorreu no Dia Internacional da Mulher colocou em pauta as mulheres na política: ” todos reforçaram a necessidade dessa participação feminina e dos desafios dos vereadores, quem entre situação e oposição, que prevaleça o bom senso, a honestidade e o desenvolvimento das cidades, que assim é que Minas conseguirá avançar cada vez mais” ressaltou Gilmar.

O presidente da casa disse também que os vereadores saíram de lá com uma boa bagagem política, aprendizado e fortalecimento do Legislativo. 

E, garantiu, que alguns encaminhamentos serão feitos ao nosso município, através de ofícios e requerimentos que tem muito a contribuir com uma Capelinha melhor para todos.

Participaram do congresso, além de Gilmar Santos, os vereadores: Ci da Farmácia,  Lú do Piedade, Gedalvo, Fefê, Régis, Tozão, Maria Carlota e Iadson.

 

Por Ana Paula Tinoco *Com informações de Jornal Estado de Minas/ Fotos: Reprodução Arquivo Pessoal – Gilmar Santos

Deixe seu comentário:

Next Post

Senado aprova projeto para reduzir preço dos combustíveis

O Senado aprovou, na tarde de ontem (10), o Projeto de Lei (PL) 1.472/2021, que altera a forma de cálculo do preço dos combustíveis, além de criar uma Conta de Estabilização. Esse fundo funcionará como um mecanismo de amortecimento contra flutuações do preço do petróleo no mercado internacional. O objetivo […]