Sisu: prazo para matrículas na primeira chamada termina amanhã

Aranãs FM
resultado do Sisu, educação. MEC

O período de matrículas da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – relativo ao primeiro semestre de 2022 – terminará amanhã (8). Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino em que foram concedidas as vagas.

O Sisu é o processo seletivo pelo qual estudantes concorrem a vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Vagas

Nesta primeira edição de 2022 do programa, foram oferecidas 221.790 vagas para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior. Mais de 84,5% das vagas foram para as instituições federais (universidades e institutos).

Até esta terça-feira, estudantes não selecionados também podem se inscrever na lista de espera do programa. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 10 de março, no site do Sisu.

 

Leia também: Refinaciamento de dívidas do Fies começa hoje com descontos até 92%

 

Fonte: Agência Brasil

Deixe seu comentário:

Next Post

Secretaria de Educação de Capelinha irá recrutar profissionais para Programa Tempo de Aprender

A Secretaria Municipal de Educação em Capelinha anunciou, na sexta-feira (4), a abertura de inscrições para o Programa Tempo de Aprender, que é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC). As vagas são para assistentes de alfabetização voluntários que vão atuar no desenvolvimento da capacidade de aprender dos alunos da […]