Arquidiocese de Diamantina anuncia nomeações e transferências na Paróquias em Capelinha

Aranãs FM

A Arquidiocese de Diamantina anunciou nesta quarta-feira (3) a união fraternal entre as paroquias de Capelinha e Itamarandiba. No próximo sábado (6), a Paroquia São João Batista irá receber e acolher o novo pároco, Padre Bráulio José Câmara, ele esteve à frente da Paroquia Nossa Senhora Aparecida por pouco mais de seis anos.

Segundo comunicado da Arquidiocese, Padre Bráulio, foi o “responsável pelo frutuoso trabalho pastoral através do fortalecimento das lideranças leigas, zelo pela casa de Deus e pela liturgia, amor a Sagrada Eucaristia celebrada com o povo de Deus, ao qual também dava todo o carinho de diretor espiritual, a missão agora segue na cidade vizinha”.

Com a transferência, Padre Manoel da Soledade Pereira Almeida, que vem da Paroquia-irmã São Judas Tadeu, é quem assume as 12 comunidades rurais e cinco urbanas, com seus grupos, movimentos e pastorais a partir de dia 7 de novembro, domingo. Já Padre Geraldo Auzânio, que é de Capelinha, desempenhará as funções de vigário paroquial.

Ainda segundo a nota, “na missionariedade do serviço ao Reino de Deus as transferências se dão para atender as necessidades pastorais e a adequada distribuição dos ofícios eclesiásticos, seguindo o que prescreve a disciplina da Igreja. É tempo de crescimento para aquela paróquia que envia e para a comunidade que acolhe um novo padre”.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Informações sobre acolhidas e posses:

06/11 – Sábado, às 18h: Santa Missa e acolhida de Padre Bráulio Câmara na Paróquia São João Batista – Itamarandiba/MG.

07/11 – Domingo, às 17h30: Carreata saindo da Igreja Matriz São Judas Tadeu – Capelinha/MG com Padre Manoel da Soledade e Padre Geraldo Auzânio para acolhida na Igreja Santa Luzia às 18h, com Santa Missa.

14/11 – Domingo, às 09h30: Santa Missa e posse canônica de Padre Bráulio Câmara, presidida pro Dom Darci Nicioli, na Igreja Matriz São João Batista – Itamarandiba/MG.

26/11 – Sexta, às 19h: Santa Missa e posse canônica de Padre Manoel da Soledade (pároco) e Padre Geraldo Auzânio (vigário), presidida por Dom Darci Nicioli, na Igreja Santa Luzia – Capelinha/MG.

Deixe seu comentário:

Next Post

La Casa de Papel 5: Netflix divulga trailer da parte final da série

  O grande sucesso da Netflix, ‘La Casa de Papel’, chegará ao fim. A segunda parte, e última, da 5ª temporada ganhou seu trailer nesta quarta-feira, 3. Assista ao trailer no final da matéria. No trailer, o Professor (Álvaro Morte) e seu grupo lida com as consequências do final do […]