No início da noite de ontem, terça-feira, um temporal de grandes proporções atingiu Capelinha e deixou rastro de destruição pela cidade. Com a força da enxurrada, um trailer de alimentos, um carro e duas motocicletas foram arrastadas.
Na parte central da cidade, lojas foram invadidas pelas águas, na rua Getúlio Vargas vendedoras de uma delas ficaram presas dentro do interior do comércio e precisaram ser resgatadas com a ajuda de comerciantes vizinhos e da Polícia Militar.
Em alguns estabelecimentos, o alagamento atingiu a altura de 1,5 metros. Outro comércio teve as portas arrancadas e segundo testemunhas que estiveram no local algumas pessoas tentaram saquear as lojas afetadas pelo temporal.
A prefeitura e a defesa civil municipal, junto com as secretarias de obras, saúde e ação social, montaram uma força tarefa para ajudar os moradores que tiveram suas casas danificadas e invadidas pela água.
Praticamente todos os bairros tiveram estragos estruturais, muitas famílias ficaram desabrigadas, três casas caíram e os moradores perderam 100% dos móveis, 5 muros foram derrubados. E em diversos pontos do município, casas e ruas foram invadidas pela lama.
As famílias que tiveram que deixar suas casas foram abrigadas e estão recebendo assistência da Secretaria de Ação Social. Não houve mortos ou feridos.
No início da tarde hoje (16), a defesa civil municipal emitiu um alerta e pediu para que moradores não saiam de suas casas.
Por Ana Paula Tinoco
* Com informações da Prefeitura Municipal de Capelinha
Foto: Divulgação prefeitura de Capelinha
One thought on “Atualização na situação de Capelinha após o temporal de ontem; prefeitura emitiu alerta”