O escritor e comentarista Adrilles Jorge foi demitido da Jovem Pan News nesta quarta-feira, 9, após fazer um gesto que foi interpretado como uma saudação nazista, que é crime, durante participação no programa ‘Opinião” da emissora nesta terça-feira, 8. Na ocasião, o escritor comentava o caso do apresentador Monark, do Flow Podcast, que defendeu a criação de um partido nazista.
Ao encerrar sua fala no programa, o escritor levantou a mão direita à altura da cabeça, gesto semelhante a saudação ‘sieg heil’, usada durante o período do Terceiro Reich alemão, e, em seguida, deu risada. No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o apresentador William Travassos falando “Surreal, Adrilles” em reação a fala do comentarista.
Em nota, o Grupo Jovem Pan disse repudiar qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Ainda, que os comentaristas têm a liberdade de emitir suas opiniões, porém dentro dos limites da lei.
‘O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais’, afirmou a nota.
VEJA O VÍDEO:
O vídeo em alta resolução de Adrilles Jorge fazendo SAUDAÇÃO NAZISTA. Esse sujeito deveria ser preso e a emissora ter sua concessão pública REVOGADA. pic.twitter.com/zObTCJG89h
— Jones Manoel – YouTube: Jones Manoel (@jonesmanoel_PE) February 9, 2022
Nas redes sociais, Adrilles Jorge, que também é ex-BBB, confirmou a demissão e se posicionou sobre o ocorrido.
“Fui demitido da Jovem Pan. Por dar um tchau deturpado por canceladores. Infelizmente a pressão de uma turba canceladora e sua sanha de sangue surtiram efeito. Agradeço a Jovem Pan pela oportunidade e a todos os amigos que lá conquistei e que em mim confiam e apoiam”, disse ele.
A insanidade dos canceladores ultrapassou o limite da loucura . Depois de um discurso meu veemente contra qualquer defesa de nazismo, Um tchau é interpretado como um saudação nazista . Nazista é a sanha canceladora que não enxerga o próprio senso assassino do ridículo
— Adrilles Jorge (@AdrillesRJorge) February 9, 2022
Por: Luiz Fernando / Imagens: Reprodução Internet