Foto: Divulgação
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou neste sábado (22) que com a aprovação do uso da vacina contra a Covid-19 da Coronavac no público de 6 a 17 anos pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o estado irá utilizar o estoque guardado do imunizante.
Com a aprovação da Anvisa sobre o uso da Coronavac para crianças, vamos utilizar as 400 mil doses que Minas tem estocadas para vacinação do público de 6 a 17 anos. A maior operação de vacinação da história de Minas segue avançando! Por favor, vacine.
— Romeu Zema (@RomeuZema) January 22, 2022
Na sexta-feira (21), o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, disse que Minas tem estocado na rede de frios mais de 400 mil doses de Coronavac. A declaração foi dada em entrevista ao MG 1.
“São 351 mil doses de Coronavac na rede de frios e cerca 60 mil estocadas nas nossas regionais. Nossa expectativa é que a curta prazo vamos conseguir vacinar todas as crianças com a primeira e segunda dose”, disse Baccheretti.
O secretário disse também que a distribuição das doses às regionais de saúde começara assim que o Ministério da Saúde incorporar a vacina Coronavac para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos dentro do Plano Nacional de Operacionalização (PNO).
Por Ana Paula Tinoco