Zema anuncia que Minas irá utilizar estoque de Coronavac em público de 6 a 17 anos

Aranãs FM

Foto: Divulgação

 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou neste sábado (22) que com a aprovação do uso da vacina contra a Covid-19 da Coronavac no público de 6 a 17 anos pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o estado irá utilizar o estoque guardado do imunizante.

Na sexta-feira (21), o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, disse que Minas tem estocado na rede de frios mais de 400 mil doses de Coronavac. A declaração foi dada em entrevista ao MG 1.

“São 351 mil doses de Coronavac na rede de frios e cerca 60 mil estocadas nas nossas regionais. Nossa expectativa é que a curta prazo vamos conseguir vacinar todas as crianças com a primeira e segunda dose”, disse Baccheretti.

O secretário disse também que a distribuição das doses às regionais de saúde começara assim que o Ministério da Saúde incorporar a vacina Coronavac para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos dentro do Plano Nacional de Operacionalização (PNO).

 

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Três homens e uma mulher são presos em Capelinha suspeitos de associação criminosa, entre outros crimes

Foto Divulgação Polícia Militar   Três homens de 20, 31 e 34 anos e uma mulher de 26 foram presos nesta sexta-feira (21), em Capelinha, suspeitos de associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo, direção perigosa e resistência à prisão. Segundo informações da Polícia Militar, os homens são suspeitos […]