Romeu Zema testa positivo para Covid-19

Aranãs FM

Romeu Zema, governador de Minas Gerais, testou positivo para Covid-19, a informação foi divulgada ontem pela assessoria de comunicação do governo do estado. Segundo nota, Zema apresenta sintomas leves e ficará em isolamento.

O governador vai continuar cumprindo seus compromissos virtualmente. Esta é a primeira vez que Zema contrai a doença, ele tem feito testes diários durante a pandemia.

Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde, Minas contabilizou 138.246 casos da doença nos primeiros 17 dias de janeiro de 2022. No entanto, apesar do crescimento de testes positivos, o número de mortes permanece em queda. Entre o último domingo (16) e esta segunda (17), o estado registrou três óbitos causados pela doença.

Em Capelinha, nas últimas 24h, 28 pessoas testaram positivo pela doença, estado em isolamento sendo acompanhadas pela equipe de saúde do município 293 pessoas. Em internações, há três pessoas na UTI, de 32, 76 e 93 anos, internadas. Sendo duas de Capelinha e a mais velha de Angelândia.

Outras três pessoas, de 28,55 e 57 anos, que estão na UTI aguardam resultado para o teste de Covid-19. Todas são de Capelinha. Nos leitos de Enfermaria, há três pessoas de 44, 86 e 88 anos internadas. Todas as três são de Capelinha.

Quanto aos vacinados, em Capelinha 30.428 tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município, 27.911 a segunda dose, 1.261 a dose única e 7.207 a dose de reforço. A vacinação é apontada por especialistas como o fator que tem virado o jogo nessa luta contra o Coronavírus.

 

Por Ana Paula Tinoco

*com informações do G1

Deixe seu comentário:

Next Post

Em Itamarandiba, a Polícia procura por homem suspeito de tortura e agressão

Foto: Reprodução Internet   Um homem de 28 anos é procurado em Itamarandiba. Ele é suspeito de torturar e agredir sua ex-companheira, de 24 anos. O crime teria acontecido na madrugada de segunda-feira (17). Segundo relatos da vítima à Polícia Militar, o homem pulou o muro de sua casa e […]