
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento ao Idoso de Capelinha/MG, visitou a Casa de Amparo ao Idoso Rosa Ferreira de Matos.
A ação se deu em razão da Operação Virtude 2025, uma iniciativa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e que desenvolve ações de prevenção, repressão, conscientização e atendimento às vítimas, fortalecendo a rede de proteção à pessoa idosa em todo o país, em comemoração ao mês de aniversário do Estatuto da Pessoa Idosa, celebrado no mês de outubro.
Crimes como estelionato, apropriação de bens dos idosos, ameaças, lesão corporal estão entre os principais casos investigados pela Delegacia Especializada de Atendimento ao Idoso em Capelinha.
A Polícia Civil destaca que é fundamental que toda a sociedade reúna esforços para o enfrentamento à violência contra a pessoa idosa.
Os crimes devem ser denunciados pelo Disque 100, 197 da Polícia Civil, 190 da Polícia Militar ou diretamente em uma Delegacia da Polícia Civil.
Fonte e fotos: PCMG/Divulgação












