Fotos: Divulgação
Dois homens foram vítimas de uma tentativa de homicídio na manhã desta terça-feira (11), em Berilo, município do Vale do Jequitinhonha. Segundo informações da Polícia Civil, as vítimas são o Secretario de Obras, Josely Mendes Silva Cordeiro, de 44 anos, e um operador de maquinas, Fábio Coelho, ambos são funcionários da prefeitura da cidade.
Segundo informações da Polícia Civil, eles estavam a trabalho no momento do crime, eles realizavam vistorias nas estradas. Os dois estavam próximos à ponte do Córrego da Água Suja, na saída do município, quando o carro em que eles estavam foi alvejado com vários tiros.
Nas fotos divulgadas, é possível ver que os tiros acertaram a lateral e vidro traseiro, capô e para-choque dianteiro do veículo. Josely foi atingido no abdômen, braço e virilha. Ele foi socorrido e levado para o hospital de Berilo e não corre risco de morte. O secretário será transferido para Araçuaí para realizar cirurgia.
Ao Site de Notícias Gazeta de Araçuaí, Josely disse que pensou que pudesse ser um dos pneus do carro que havia estourado: Quando desci, escutei uma segunda rajada e só então percebi que estávamos sendo atacados. Começamos a correr. Veio o terceiro tiro e neste momento, vi que estava ferido”.
Fábio Coelho não sofreu ferimentos. A Perícia da regional de Capelinha esteve no local e a Polícia Civil trabalha com algumas linhas de investigação para chegar a motivação do atentado. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
Também ao Site de Notícias Gazeta de Araçuaí, o secretário afirmou que confia no trabalho da polícia para que o fato seja elucidado.
Por Ana Paula Tinoco/ Fonte: Gazeta de Araçuaí