Fazendo história: América-MG se classifica para Libertadores

Aranãs FM

Os donos das vagas à próxima Libertadores que faltavam ser definidas no Campeonato Brasileiro foram conhecidos nesta quinta-feira (8). O Red Bull Bragantino se classificou à fase de grupos da competição continental de maneira direta, enquanto Fluminense e América-MG disputarão a etapa preliminar. Eles se unem a Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Corinthians e Athletico-PR, que já estavam assegurados.

O América-MG venceu o São Paulo por 2 a 0 no Independência, em Belo Horizonte, classificando-se pela primeira vez à competição continental. O Coelho foi a 53 pontos e manteve o oitavo lugar, assegurando a última vaga à pré-Libertadores. O Tricolor Paulista, com 48 pontos, encerra o campeonato na 13ª posição e disputará a Sul-Americana em 2022.

Assim como no Maracanã, as redes do Independência só balançaram na etapa final. Aos 12 minutos, Ademir recebeu passe de costas do também atacante Felipe Azevedo e finalizou no canto. Quatro minutos depois, o camisa 10 foi lançado pelo volante Juninho, tirou do goleiro Tiago Volpi e ampliou, fazendo o segundo dele, para festa da torcida mineira.

 

 

Deixe seu comentário:

Next Post

Penas para réus da Boate Kiss vão de 18 a 22 anos de prisão

Após dez dias de julgamento, os quatro réus do caso da Boate Kiss foram condenados a penas que vão de 18 anos a 22 anos de prisão. A sentença foi lida na tarde desta sexta-feira (10) pelo juiz Orlando Faccini Neto. A Elissandro Spohr, foi aplicada pena de 22 anos […]
error: Conteúdo protegido!!