Os donos das vagas à próxima Libertadores que faltavam ser definidas no Campeonato Brasileiro foram conhecidos nesta quinta-feira (8). O Red Bull Bragantino se classificou à fase de grupos da competição continental de maneira direta, enquanto Fluminense e América-MG disputarão a etapa preliminar. Eles se unem a Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Corinthians e Athletico-PR, que já estavam assegurados.
O América-MG venceu o São Paulo por 2 a 0 no Independência, em Belo Horizonte, classificando-se pela primeira vez à competição continental. O Coelho foi a 53 pontos e manteve o oitavo lugar, assegurando a última vaga à pré-Libertadores. O Tricolor Paulista, com 48 pontos, encerra o campeonato na 13ª posição e disputará a Sul-Americana em 2022.
ESTAMOS NAS LIBERTADORES!!!!!!!!!! 🐰💚
COM O APOIO SENSACIONAL DA NAÇÃO AMERICANA, FOMOS MELHORES, VENCEMOS O SÃO PAULO POR 2 A 0 E ESTAMOS CLASSIFICADOS PARA A @LIBERTADORESBR!!!!!!!!!!!
EM BUSCA DA #GLORIAETERNA!#AFCxSPFC | 2×0#CoelhãoSérieA#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/SqXL8Nmgov
— América FC (@AmericaFC1912) December 10, 2021
Assim como no Maracanã, as redes do Independência só balançaram na etapa final. Aos 12 minutos, Ademir recebeu passe de costas do também atacante Felipe Azevedo e finalizou no canto. Quatro minutos depois, o camisa 10 foi lançado pelo volante Juninho, tirou do goleiro Tiago Volpi e ampliou, fazendo o segundo dele, para festa da torcida mineira.