Nascidos em dezembro podem sacar a sétima parcela a partir desta sexta

Aranãs FM

A Caixa Econômica Federal libera nesta sexta-feira (19) saques e transferências da sétima parcela do Auxílio Emergencial para os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em dezembro.

O crédito havia sido liberado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 31 de outubro. Os recursos também poderão ser transferidos para uma contracorrente, sem custos para o usuário.

A liberação do dinheiro em espécie marca o fim da segunda rodada do auxílio emergencial, que começou em abril. Os pagamentos do auxílio a todos os públicos terminaram no último dia 31.

Os beneficiários do Bolsa Família foram migrados para o Auxílio Brasil, novo programa social do governo federal. Os trabalhadores informais e inscritos no CadÚnico deixaram de receber o benefício.

Uma vez por mês, os inscritos no CadÚnico que mantiverem os dados atualizados serão selecionados para receber o Auxílio Brasil, dependendo do espaço no Orçamento do governo.

Leia também: Auxílio Brasil: como acessar o aplicativo do benefício.

Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda-feira a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

Deixe seu comentário:

Next Post

Auxílio Brasil: hoje beneficiários com NIS final 3 recebem o benefício

O governo federal libera nesta sexta-feira (19) a primeira parcela do Auxílio Brasil aos beneficiários inscritos no Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) final 3. O novo benefício, que tem valor médio de R$ 217,18, começou a ser pago na quarta-feira (17). Ao todo, 14,6 milhões de […]