Capelinha: Audiência Pública para PPA 2022/2025 nesta quarta é sobre educação

Aranãs FM
Foto: Ana Paula Tinoco

Nesta quarta-feira (10), haverá o quarto dia de audiências públicas para apresentação de planos e metas para o PPA 2022/2025. Acontecendo de forma presencial e virtual, as reuniões são realizadas no plenário da Câmara Municipal de Capelinha e tem início a partir das 18h.

Hoje, serão discutidos planos, ações e metas para os próximos quatro anos na área da educação. A audiência pública contará com a presença da Secretária Municipal de Educação, Ana Paula Martins. Veja o cronograma completo aqui

Ontem, terça-feira (9), foram discutidos os planos e metas nas áreas de Lazer, Turismo, Esporte e Cultura. A Audiência Pública contou com a participação do secretário de Esporte e Lazer, José Alcântara e com o Chefe do Departamento de Cultura, Jederson Cordeiro.

Para a área do Esporte, a principal meta apresentada por Jose Alcântara foi a estruturação de espaços esportivos na área urbana e rural do município, além da promoção e apoio aos eventos esportivos.

Segundo, Alcântara, ele quando assumiu a pasta queria focar em todos os esportes e não apenas no futebol: “Eu quando aceitei ser o Secretário de Esporte e Lazer, eu disse que queria ser Secretário de Esporte e não Secretário de futebol. Eu quero focar em todos os esportes”, enfatizou o secretário.

Foto: Ana Paula Tinoco

Já na área da Cultura, Jederson Cordeiro, que recentemente assumiu o Departamento, propôs a estruturação de uma equipe técnica para apoio na captação de recursos e as entidades do município. Outra meta apresentada por Jederson foi a construção de um centro cultural, que havia sido anunciado pelo secretário de obras, o novo centro seria erguido no prédio da antiga rodoviária.

A Audiência dessa terça (9) contou com a participação dos vereadores Reginaldo Rodrigues – Presidente da audiência pública e da Comissão de Esporte, Cultura e Educação, Agnaldo Rodrigues Mendes – Vice-presidente da Câmara Municipal, Maria Carlota, presidente da comissão de direitos humanos, Cleuberson Frederico – Fefê e Valdeci Soares – Ci da Farmácia.

 

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Convocados pelo INSS têm até amanhã para agendar perícia médica

Termina amanhã (11) o prazo para agendamento da perícia médica dos segurados convocados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no fim de setembro. A relação completa pode ser consultada no Diário Oficial da União, e o exame pode ser marcado pelo aplicativo Meu INSS, pela Central de Atendimento 135 ou pela página […]