Capelinha: terceiro dia de audiências públicas terá como destaque Cultura, Lazer, Turismo e Esporte

Aranãs FM

Nesta terça-feira (9) acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Capelinha o terceiro dia de audiências públicas para tomada de decisões sobre o Plano Plurianual 2022/2025. Hoje, serão discutidos os projetos das áreas de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Na última sexta-feira (5), foram discutidos planos para as áreas da Agricultura e Meio Ambiente. Estiveram presentes os secretários das pastas Lourival Brito (Meio Ambiente) e Sidemir Valério (Agricultura).

Para o Meio Ambiente, Lourival apresentou metas e ações, entre elas, 100% de tratamento da rede de esgoto, enfrentamento da crise hídrica, recuperação e preservação de nascentes, implantação de coleta seletiva e a construção de uma usina de triagem e compostagem em Capelinha.

Para a Agricultura, Sidemir destacou a Reforma do Mercado Municipal, aquisição de implementos agrícolas, criação do banco de sementes, continuidade e ampliação do Programa Mais Café, como os principais projetos para os próximos anos.

Com a participação popular de forma presencial e virtual, As audiências serão realizadas até o dia 24 de novembro; veja aqui cronograma com data e assuntos. As sugestões apresentadas pela população serão analisadas pelos parlamentares que devem sugerir emendas ao PPA 2022-2025.

 

Texto: Ana Paula Tinoco

Fonte: Câmara Municipal de Capelinha

Deixe seu comentário:

Next Post

Corpo de homem que estava desaparecido é encontrado em Itamarandiba

Foto: Divulgação Polícia Militar O corpo de Valdeir Vieira Caldeira, de 34 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (9), próximo à Comunidade Santa Joana, em Itamarandiba. Ele estava desaparecido desde o domingo quando entrou no rio próximo ao povoado. O Corpo de Bombeiros de Diamantina iniciou as buscas por […]
error: Conteúdo protegido!!