Covid-19: 64,14% da população mineira já completou o esquema vacinal no estado

Aranãs FM

O governo de Minas Gerais informou que o estado atingiu 88% da população vacinável, acima de 12 anos, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Já as pessoas com o esquema vacinal completo – com duas doses ou dose única – atingiu 64,14% dos mineiros. São mais de 28,5 milhões de imunizantes aplicados em todo o estado, os dados são da Secretaria de Estado de Saúde.

O médico Fábio Baccheretti, Secretário de Estado de Saúde, atribuiu o sucesso à população mineira. Segundo ele, o fato de as pessoas não hesitarem na hora de se imunizar contra a doença é o principal fator, mas alertou que a pandemia ainda não acabou: “Então, quem não tomou a vacina procure um centro de saúde e vá se imunizar. Só assim a gente conseguirá diminuir, ainda mais, a circulação do vírus, as mortes e internações’’, enfatizou, durante reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, grupo de trabalho e acompanhamento da pandemia”.

Os números de casos positivos vêm caindo gradativamente em todo o estado, nos últimos 14 dias a incidência teve queda de 36%. A macrorregião que registrou a maior queda foi a Oeste, que chegou a 74%. No geral, as internações reduziram em 15,6% e a ocupação dos leitos UTI SUS Covid chegou a 20% e enfermaria está na casa dos 5%.

“A covid-19 não é o que mais causa internação por SRAG, síndrome respiratória aguda grave. Uma ótima notícia que reflete o momento de melhoria da doença em Minas”, destacou o secretário de saúde. Durante o encontro do Comitê Covid foi aprovada a continuidade da onda verde em todo o estado.

 

Por Ana Paula Tinoco

Deixe seu comentário:

Next Post

Homem é preso por roubo em Turmalina; veja o vídeo

Um jovem de 19 anos foi preso por roubo nessa quinta-feira (4) em Turmalina. O crime foi cometido em uma mercearia do município. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, de 53 anos que é proprietário do estabelecimento e correspondente bancário, foi quem chamou a polícia. Aos militares, ele disse […]