Pfizer diz que entrará com pedido na Anvisa para que vacina contra a Covid possa ser aplicada em crianças

Aranãs FM

A farmacêutica Pfizer disse nesta quarta-feira (27) que entrará com um pedido de autorização na Anvisa para que a vacina contra a Covid-19 possa ser aplicada em crianças. O pedido será feito ao longo do mês de novembro e irá atender crianças com idade entre 5 e 11 anos.

O anúncio foi feito um dia após o comitê consultivo independente da agência reguladora norte-americana produzida pela farmacêutica nesta faixa etária.

No caso dos Estados Unidos, a recomendação do comitê independente não é definitiva e nem obrigatória, mas a agência reguladora normalmente a segue à risca as indicações do grupo.

No Brasil, a Anvisa é quem decidirá se aprova ou não o usa da vacina em crianças a partir de cinco anos de idade. De acordo com a Pfizer, ainda não há data definida de quando o pedido será feito, apenas que acontecerá ao longo do mês de novembro.

 

Fonte: G1

Deixe seu comentário:

Next Post

Zé Vaqueiro se posiciona após criticas por não ter convidado mãe para o casamento

O cantor Zé Vaqueiro se pronunciou nesta quarta-feira, 27, sobre a polêmica de não ter convidado sua mãe, Nara de Sá, para seu casamento com Ingra Soares, que aconteceu na segunda-feira, 25. Na live da cerimônia no Instagram, Nara comentou: “Que Deus abençoe, meu filho. Se tivesse me convidado, eu […]