Olho Vivo: Estrela explica o programa que será implantado em Capelinha

Aranãs FM
Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou na segunda-feira (20) o Projeto de Lei nº 072/2021 que permite o repasse de R$ 350 mil reais em recursos para a implantação do Programa Olho Vivo e, também, para a reforma e ampliação da estrutura física do Quartel da Vigésima Terceira Companhia Independente da Polícia Militar, em Capelinha.

Do valor total, R$ 200 mil serão destinados para o programa, que já é realidade em diversos municípios do Brasil. A iniciativa é uma parceria do executivo de Capelinha, de quem é a autoria da PL, com o Conselho de Segurança Pública de Capelinha (Consepcap). O projeto no dia da votação teve aprovação por unanimidade.

“O Projeto coloca a serviço da Sociedade uma rede de Câmeras Multidispositivos transmitindo imagens em tempo real. Com potencial enorme o sistema consegue ler todas as placas de carros que passam pelo local onde instalada, qualquer anormalidade de histórico do veículo o sistema alerta ao operador acionando posteriormente a viatura mais próxima ainda consegue monitorar pessoas através de reconhecimento facial”, diz nota da Câmara de Vereadores.

A redação da Rádio Aranãs conversou com Gidson Estrela, presidente da Consepcap. Estrela falou sobre o que é e qual objetivo do “Olho Vivo”, qual a fonte da verba que será destinada ao programa, como surgiu a parceria entre os responsáveis e quando dará início à instalação de todo o equipamento.

Ouça a entrevista na íntegra:

 

Por Ana Paula Tinoco – Foto: Divulgação Câmara Municipal de Vereadores de Capelinha

Deixe seu comentário:

Next Post

Fiocruz reforça tendência de queda na ocupação de leitos da covid-19

Com exceção do Espírito Santo e do Distrito Federal, onde foi observado crescimento, entre 13 e 20 de agosto, a edição extra do Boletim Observatório Covid-19 Fiocruz reforçou a tendência de queda no indicador de ocupação de leitos da doença para adultos. Conforme a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), “o indicador […]