
Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil resultou na apreensão de uma plantação com 411 pés de maconha na comunidade de Cachoeira, zona rural de Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha. A ação foi realizada na segunda-feira (3), após uma denúncia anônima informar a existência do cultivo em uma propriedade localizada próxima ao limite entre os municípios de Chapada do Norte e Minas Novas, nas imediações do distrito de Cruzinha.
De acordo com a Polícia Militar, equipes de Minas Novas, Chapada do Norte, do Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente (GP MAMB) e da Polícia Civil realizaram diligências na região e utilizaram um drone para auxiliar nas buscas. A tecnologia permitiu localizar a plantação, que estava escondida em uma área de difícil acesso.
Durante a operação, os policiais encontraram 411 pés de maconha, além de uma quantidade da droga já colhida e triturada. Um dos suspeitos foi preso em flagrante no interior da propriedade onde a plantação funcionava. O segundo envolvido foi localizado em uma estrada vicinal que dá acesso ao terreno e também acabou preso durante as diligências.
Além da droga, foram apreendidos dois aparelhos celulares e duas motocicletas que, segundo a polícia, possuem relação com a atividade criminosa investigada.
Os dois suspeitos foram encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil. As investigações prosseguem para apurar a possível participação de outras pessoas e esclarecer a extensão da atividade criminosa.
𝐏𝐨𝐫 𝐀𝐧𝐚 𝐏𝐚𝐮𝐥𝐚 𝐓𝐢𝐧𝐨𝐜𝐨
*com informações de TV Cruzinha – Foto: PMMG/Divulgação












