
A Justiça manteve preso o médico acusado de agredir brutalmente a companheira e tentar matá-la em Setubinha, no Vale do Jequitinhonha. Em audiência de custódia, o juiz Frederico Maia Santos, da Comarca de Malacacheta, converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, entendendo que há indícios da prática de tentativa de feminicídio no contexto de violência doméstica e familiar.
Na decisão, o magistrado destacou que os elementos reunidos até o momento apontam que o crime foi cometido com extrema violência e revelam a elevada periculosidade do investigado. O juiz citou que as agressões ocorreram por um período considerável, envolveram o uso de arma branca, ameaças de morte, o transporte da vítima desacordada para um local isolado e a tentativa de ocultar seu paradeiro.
Segundo a decisão, manter o médico preso é uma medida necessária para garantir a ordem pública e proteger a integridade física e psicológica da vítima. Para o magistrado, medidas cautelares alternativas não seriam suficientes para afastar o risco de novos atos de violência.
O caso aconteceu na última terça-feira (28). De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi atraída até a casa do companheiro após receber mensagens em que ele dizia estar passando mal. No imóvel, ela foi ameaçada de morte, agredida com socos, tentou enforcá-la e sofreu diversos ferimentos. Conforme o relato da vítima, o médico ainda mordeu seu nariz, arrancando parte da cartilagem.
A mulher também contou que chegou a desmaiar durante as agressões e, em seguida, foi colocada no porta-malas do carro do suspeito. Ela relatou que foi levada até uma área próxima a uma plantação de eucaliptos, onde o médico, armado com uma faca, a obrigou a caminhar. Aproveitando um momento de distração do agressor, conseguiu fugir, se esconder na mata e pedir ajuda em uma residência da região.
A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico, sendo constatadas lesões no nariz, rosto, pescoço, mandíbula, braços, mãos e ouvido.
O médico foi localizado e preso pela Polícia Militar ainda no mesmo dia. Após ser levado à Delegacia de Polícia Civil, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça e permanecerá preso enquanto as investigações e o processo criminal prosseguem.
𝐏𝐨𝐫 𝐀𝐧𝐚 𝐏𝐚𝐮𝐥𝐚 𝐓𝐢𝐧𝐨𝐜𝐨
*com informações de G1












