
O senador Fabiano Contarato (PT-ES) foi eleito nesta terça-feira (4) presidente da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que vai investigar o crime organizado.

A comissão irá apurar a estruturação, expansão e funcionamento do crime organizado com foco na atuação de milícias e facções.
Por meio de nota divulgada na semana passada, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) disse que “é hora de enfrentar esses grupos criminosos com a união de todas as instituições do Estado brasileiro, assegurando a proteção da população diante da violência que ameaça o país”.
Segundo Alcolumbre, a instalação da CPI foi determinada após entendimentos com o senador Alessandro Vieira (MDB-SE), um dos autores do requerimento para a criação da comissão.
Prazo de 120 dias
O colegiado será composto por 11 senadores titulares e sete suplentes que terão o prazo de 120 dias para apurar a atuação, a expansão e o funcionamento de facções e milícias no país.
Caberá aos senadores investigar o modus operandi (modo de operar) das organizações criminosas, as condições de instalação e desenvolvimento em cada região, “bem como as respectivas estruturas de tomada de decisão, de modo a permitir a identificação de soluções adequadas para o seu combate, especialmente por meio do aperfeiçoamento da legislação atualmente em vigor.”
Fonte Agência Brasil













Many challenges in Child Safety can be solved through education and parental involvement. Providing the right resources and emotional support can make a world of difference for every child’s progress. In recent years, Child Safety has become a focus for many professionals and families. Creating awareness about proper habits and healthy practices helps promote better outcomes for children everywhere.
خدمة إبادة الحشرات ليست مجرد رش؛ تتطلب فحصا لمصدر المشكلة ومتابعة. مشاركتي مع شركة تنظيف ومحترفي مكافحة الحشرات أعطتني خطة وقائية ممتازة. أنصح بقراءة هذا الدليل الشامل قبل اتخاذ القرار.