
Em mais uma ação de combate à produção e ao armazenamento irregular de bebida alcoólica no estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou três tonéis, de 5,5 mil litros cada, contendo líquido de coloração e odor semelhantes à substância. O produto foi localizado na última sexta-feira (17/10), no bairro Girassol, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Ainda no curso dos trabalhos, os policiais localizaram bombonas, garrafas de vidro e de plástico, tampinhas coloridas, rótulos impressos, um maçarico acoplado a bujão de gás e outros instrumentos utilizados em envase e vedação.
Diante do volume expressivo do material e da falta de condições logísticas para transporte imediato, o local foi periciado pela Seção Técnica Regional de Criminalística e posteriormente interditado, a fim de preservar a cena e evitar acesso indevido.
Trabalhos investigativos
A ação decorre de informação anônima, registrada no Disque-Denúncia Unificado 181, indicando a existência de um imóvel residencial utilizado para comercialização e manipulação de cachaça artesanal sem autorização sanitária.
Com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal, foi constatada a ausência de licença sanitária e de registro de empresa no endereço, além de diversas irregularidades no acondicionamento das bebidas.
As investigações, coordenadas pela 1ª Delegacia de Polícia em Ribeirão das Neves, prosseguem a fim de apurar a origem das bebidas, identificar possíveis pontos de revenda e verificar eventuais conexões com outros estabelecimentos que possam estar envolvidos na distribuição ou comercialização de bebida adulterada na região metropolitana.
FOnte Polícia Civil de Minas Gerais












