Governo cria grupo para combater manipulação de resultados esportivos

Aranãs FM
Foto © Rafael Ribeiro

O governo criou um grupo para combater a manipulação de resultados de competições esportivas. É a Política Nacional de Combate à Manipulação de Resultados Esportivos. Esse grupo será composto por representantes dos Ministérios do Esporte, da Justiça e Segurança Pública, da Fazenda e Polícia Federal.

De acordo com o ministro do Esporte, André Fufuca, o grupo de trabalho vai estabelecer um fluxo integrado e colaborativo para o recebimento e tratamento de denúncias.

Os integrantes do colegiado já atuam de forma antecipada, desde junho deste ano, definir as estratégias necessárias ao cumprimento das atribuições previstas no ato normativo.

O Grupo de Trabalho considera que a primeira entrega concreta será um grande encontro técnico nacional, previsto para final de setembro, quando será realizada a capacitação de 27 delegados das Polícias Civis e 27 delegados das Superintendências da Polícia Federal.

A manipulação de resultados de partidas frequentemente envolve organizações criminosas transnacionais, esquemas de lavagem de dinheiro, corrupção e graves impactos à integridade esportiva.

 

Foto © Rafael Ribeiro

Fonte Agência Brasil

Deixe seu comentário:

Next Post

Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quarta-feira (10) para absolver o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais cinco aliados na ação penal da trama golpista.  Após cerca de 13 horas de voto, o ministro ainda votou pela condenação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e o general Braga Netto […]
error: Conteúdo protegido!!