
Com agenda confirmada na Região Metropolitana de Belo Horizonte na sexta-feira (29), o presidente Lula (PT) afirmou, em entrevista à Record Minas nesta quinta-feira (28), que o governo federal não irá aceitar “empresas não rentáveis” como forma de abatimento da dívida dos estados com a União. Falando especificamente sobre Minas Gerais, o petista declarou que não tem interesse em privatizar a Cemig.
“Se ficarmos com a Cemig, ela não será privatizada. Ela será moralizada publicamente e continuará sendo a grande empresa que é para os mineiros”, disse o presidente.
Atualmente, a dívida de Minas com a União ultrapassa os R$ 160 bilhões. O estado corre contra o tempo para conseguir abater 20% desse valor com a federalização de empresas estatais, entre elas a Cemig e a Copasa.
Em entrevista concedida na última terça-feira (26), o governador Romeu Zema (Novo) afirmou estar “confiante” de que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) conseguirá avançar, em tempo hábil, com os projetos que estão em tramitação na Casa.
Com informações de Itatiaia | Imagens Reprodução Internet












