China autoriza 183 empresas brasileiras a exportarem café para o país

Aranãs FM 1
A China autorizou 183 novas empresas brasileiras de café a exportar o produto para o país. A medida começou a valer em 30 de julho e tem validade de cinco anos. O anúncio foi feito nas redes sociais da embaixada chinesa no Brasil e compartilhado pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.
 
A decisão da China aconteceu na mesma data em que os Estados Unidos confirmaram uma tarifa de 50% em diversos produtos importados do Brasil. O tarifaço entra em vigor nesta quarta-feira (6/8). Apesar de a lista do governo norte-americano ter deixado cerca de 700 itens de fora, o café foi taxado.
 
O país é o principal mercado brasileiro. Em 2024, eles importaram 23% do produto. Neste ano, as exportações ficaram acima de três milhões de sacas de 60 quilos.
 
A China aparece em décimo lugar, com a importação de 530 mil sacas. Um número seis vezes menor do que o volume vendido aos americanos. Mas há potencial de crescimento. O consumo por pessoa no país asiático é de 16 xícaras por ano, muito abaixo da média global de 240.
 
Entre 2020 e 2024, as exportações líquidas de café cresceram 13 mil toneladas.
 
 
Foto © Marcello Casal JrAgência Brasil
Fonte Agência Brasil

One thought on “China autoriza 183 empresas brasileiras a exportarem café para o país

  1. Harika bir paylaşım, özellikle konunun önemli detayları oldukça net bir şekilde açıklanmış. İnsanları çeşitli karmaşık anahtar kelimelerle yormak yerine, okumaktan keyif alacağı içerikler her zaman daha iyidir. Kaliteli paylaşım adına teşekkür eder, paylaşımlarınızın devamını sabırsızlıkla beklerim.

Deixe seu comentário:

Next Post

Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou nesta segunda-feira (4) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Moraes também determinou a realização de busca e apreensão na casa do ex-presidente, em Brasília. O ministro também estabeleceu novas medidas contra Bolsonaro. Dessa forma, o ex-presidente está proibido de […]
error: Conteúdo protegido!!