Um homem, de 43 anos, foi preso, pela Polícia Militar de Minas Gerais, suspeito de arrancar com uma mordida a orelha de um comerciante, de 68 anos, em um bar na comunidade de São Caetano do Lino, zona rural de Capelinha, neste domingo (6).
Segundo relatos da vítima à PM, o homem estava consumindo bebidas alcoólicas no local e quando lhe foi pedido para não arrumar confusão no estabelecimento, um segundo homem chegou até local e começou a ser perturbado pelo suspeito, que o ameaçou dizendo que iria “dar um tiro de rifle 22” nele.
O dono do bar tentou retirar o suspeito do local, que o golpeou com um soco e em seguida os dois entraram em luta corporal. Ainda em seu relato, o dono do bar contou aos militares que o suspeito teria tentado esfaqueá-lo, mas foi impedido por um freguês.
Momento em que, descontente, ele teria amputado sua orelha com uma mordida. Logo após o ataque, o suspeito teria ido para casa.
De acordo com a PM, ao chegar à residência do autor, ele estava dentro da sala e ao visualizar a Polícia, ele pegou uma faca para enfrentar os militares, que tentaram convencê-lo a soltar a arma, mas, sem sucesso.
O suspeito tentou atacar um dos militares e foi interrompido por outro militar, que precisou disparar tiros de bala de borracha para não permitir que ele ferisse o policial. Ele foi algemado e encaminhado para o hospital para consulta médica e levado em seguida para a Delegacia de Polícia Civil de Capelinha.
Além da prisão, os militares encontraram na casa do suspeito um rifle calibre 22, uma espingarda polveira e uma espingarda de pressão, um frasco contendo pólvora, um cartucho intacto calibre 22, três cartuchos intactos calibre 38, um saquinho contendo chumbo e um contendo espoletas.
Texto Ana Paula Tinoco
Foto PMMG/Divulgação