Bancos fecham no feriado de Corpus Christi

Aranãs FM

Em todos os bancos do país não haverá atendimento, nesta quinta-feira (16), por causa do feriado de Corpus Christi. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), até mesmo nos municípios em que a data foi antecipada, não terá expediente bancário.

No entanto, as áreas de autoatendimento e os canais digitais e remotos (internet e mobile banking) ficarão disponíveis para os clientes durante o feriado.

Sobre os vencimentos, os boletos de contas de consumo (agua, energia, telefone) que vencerem no dia 16 de junho poderão ser pagas na sexta-feira (17), quando o atendimento ao público retorna e, isso, sem acréscimo de juros.

De acordo com a Febraban, os tributos já vêm ajustados as datas de feriados. Porém, se isso não ocorrer, a sugestão da entidade é que o pagamento seja antecipado ou, caso os títulos tem códigos de barras, o pagamento seja agendado por meio de caixas eletrônicos, Internet Banking e por atendimento telefônico dos bancos.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

 

*Com informações do G1

Deixe seu comentário:

Next Post

Papa Francisco critica "crueldade" russa na Ucrânia

O papa Francisco fez uma nova série de críticas à Rússia pelas ações do país na Ucrânia, dizendo que suas tropas foram brutais, cruéis e ferozes e que a invasão violou o direito de um país à autodeterminação. No texto de uma conversa que teve no mês passado com editores […]
error: Conteúdo protegido!!