
Ana Lúcia da Silva, presidente da Fundação São Vicente de Paulo em Capelinha, anunciou, nesta terça-feira (01), que irá deixar o cargo no próximo 11 de abril. A data marca o fim de seu mandato, que teve início em 2022.
Em carta aberta enviada aos funcionários do Hospital Municipal, ela disse que sua decisão foi tomada ao ver que a sucessão da presidência se tornou algo político e que diante disso, ela não tem interesse em embate eleitoral.
Em outro momento, Ana Lucia disse que foi surpreendida ao ver o nome da Fundação exposta de forma negativa nas redes sociais e destacou a importância do hospital para a saúde: “Que todos se atentem: o hospital de Capelinha é a única porta de entrada, para serviços de média e alta complexidade, de todo e qualquer cidadão do município de Capelinha (e até mesmo de municípios vizinhos), e as pessoas que nele trabalham devem ser respeitadas e valorizadas”.
Ana Lucia fala também sobre os investimentos durante sua gestão em que foram arrecadados e investidos mais de R$ 7 milhões em emenda parlamentar e melhorias que impactaram positivamente na positivamente na assistência aos pacientes, no bem-estar dos colaboradores e na elevação do serviço ofertado pela Fundação.
“Tenho a consciência tranquila de que me doei, às vezes até mais do que eu pensei que poderia me dedicar a uma causa”, disse Ana Lúcia em um trecho da carta.
Ela informou também que “a prestação de contas dos três anos de gestão desse Conselho foi aprovada por auditoria, e também pelos integrantes do Conselho Fiscal”.
Ao finalizar, Ana Lúcia agradeceu pelo tempo que passou à frente da Fundação e expressou gratidão aos colaboradores e frisou que o trabalho é voluntário.
Por fim, ela disse: “Entrei pela porta da frente em 2022, e sairei pela porta da frente no dia 11 de abril de 2025, quando finalizo o meu mandato” e desejou que “as pessoas que demostraram interessem em assumir a direção da Fundação sejam desafiadas a fazer trabalho voluntário, e que o façam com afinco e dedicação, pois o voluntariado é algo muito sério”.
Por Ana Paula Tinoco