Em quatro dias da Operação “Alpha e Ômega”, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu 230 foragidos da Justiça em diversas cidades do estado. Tráfico de drogas, homicídio, estupro de vulnerável, estupro, lesão corporal e roubo eram os crimes em que estavam as pessoas procuradas.
As prisões As prisões ocorreram durante operação batizada de “Alpha e Ômega”, realizada pela Diretoria de Inteligência (DINT) e das 19 Regiões de Polícia Militar (RPM) em Minas. ocorreram durante operação batizada de “Alpha e Ômega”, realizada pela Diretoria de Inteligência (DINT) e das 19 Regiões de Polícia Militar (RPM) em Minas.
A operação teve início na sexta-feira (15) e terminou na segunda (18). Do total, 48 foragidos foram presos na Região Metropolitana de Belo Horizonte – sendo 28 na capital.
Os 230 presos somam 1.646 registros de ocorrências como autores/coautores, entre 2014 e 2024, sendo que 22 foram detidos dez ou mais vezes no mesmo período e 165 mais de uma vez. Além disso, 69 indivíduos possuem dez ou mais registros, com destaque para dois deles que possuem 30 ocorrências como autor.
De acordo com a porta-voz da Instituição, major Layla Brunnela, as prisões dos foragidos demonstram o compromisso da PMMG na elaboração de uma série de estratégias para a redução da criminalidade e proteção da população.
“É importante ressaltar o papel da Polícia Militar, desde a prisão em flagrante na ponta da linha até os cumprimentos de mandados por condenações e a recaptura dos foragidos que já estavam no Sistema Prisional. É um trabalho continuo, mas que, nesse momento, teve o objetivo proporcionar um feriado ainda mais tranquilo para a população mineira”, pontuou.
Fonte: Hoje em Dia – Foto Pixabay