Operação tenta prender membros da Mancha Alviverde envolvidos em emboscada contra Máfia Azul

Aranãs FM

Membros da torcida Mancha Alviverde, do Palmeiras, suspeitos de participação na emboscada contra integrantes da Máfia Azul, do Cruzeiro, são alvo de uma operação da polícia na manhã desta sexta-feira (1º) em São Paulo. Mais de 50 policiais do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco) e a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) estão nas ruas desde 5h da madrugada. As informações são da CNN.

O objetivo é cumprir mandados de prisão contra o presidente da Mancha, Jorge Luiz Sampaio Santos, e outros envolvidos no ataque que matou torcedor do Cruzeiro José Victor Miranda, de 30 anos, e deixou outros 17 feridos, na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP), no último domingo (27).

Os policiais fazem buscas e apreensões na sede da Mancha Alviverde, que fica próxima ao estádio do Palmeiras, na zona Oeste da capital paulista, e em mais duas cidades: Taboão da Serra, na Grande São Paulo, e São José dos Campos, no interior paulista. São dez endereços alvos dos investigadores.

Segundo a delegada que coordena a operação, Fernanda Herbella, o objetivo é prender os alvos envolvidos no crime e coletar o maior número de provas que possam auxiliar na continuidade das investigações.

Veículos

Nos endereços dos procurados, os policiais tentam localizar três veículos identificados na cena do crime, além de celulares, computadores, roupas e armas usadas no ataque ao ônibus. As apreensões serão apresentadas na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade).

A Polícia Civil de São Paulo solicitou à Justiça, na última terça-feira (29), a prisão preventiva de Jorge e de mais cinco torcedores do Palmeiras. Os seis foram identificados na emboscada por meio de imagens divulgadas na internet pelos próprios agressores, sinais de celular e também vídeos de câmeras de segurança.

 

FOnte: Itatiaia – Foto Reprodução/Instagram

Deixe seu comentário:

Next Post

Mutirão de renegociação de dívidas com bancos começa nesta sexta

Durante o mês de novembro, pessoas que possuem dívidas com bancos e financeiras poderão negociar os seus débitos. Começa nesta sexta-feira (1º) o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, uma iniciativa conjunta da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Banco Central (BC), Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e […]
error: Conteúdo protegido!!