Um adolescente, de 16 anos, morreu eletrocutado ao tentar pegar uma pipa que estava presa em uma árvore em São José da Lagoa, distrito de Curvelo, na região Central de Minas Gerais, nessa terça-feira (13).
Segundo o registro da ocorrência, testemunhas contaram que a vítima havia subido na árvore para recuperar a pipa, mas levou uma descarga elétrica. Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu.
Ainda conforme o registro policial, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada e isolou o local. Por meio de nota, a empresa disse que ” acidente ocorreu após o adolescente tentar resgatar uma pipa na rede de média tensão, que é uma prática que não se deve fazer em hipótese alguma”, disse a Cemig por meio de nota.
Alerta
A Cemig alerta que a brincadeira deve ser feita em locais descampados e sem uso de linhas cortantes. “Quando uma linha de papagaio é cortada, o vento carrega aleatoriamente o aparato, que pode cair sobre redes elétricas ou vias públicas, provocando acidentes ou interrupções no fornecimento de energia”, informou.
Outra situação que também deve ser evitada é o resgate de pipas presas à rede elétrica. “Essa ação é muito arriscada e pode causar acidentes graves”, continuou o alerta.
Fonte: Itatiaia | Imagens Reprodução Internet