Após 24h, família de gerente, em Carbonita, é encontrada

Aranãs FM

Após quase 24h de buscas, a esposa e o filho do gerente do Banco Bradesco, em Carbonita, que haviam sido sequestrados, foram encontrados por volta das 7h30 da manhã desta quarta- feira (11) pela Polícia Militar. A mulher e o adolescente de 14 anos, que foram localizados por terceiros, estavam amarrados em um pé de eucalipto em uma mata próxima ao município.

De acordo com a Polícia Militar, o local em que eles estavam fica na estrada que liga Itamarandiba à Carbonita. Ontem durante as buscas, as equipes chegaram próximo ao local em que eles estavam, no entanto, a mulher, que está grávida de 5 meses, ficou com medo de pedir por socorro.

Ainda de acordo com os militares, ao serem encontrados na manhã de hoje, esposa e filho foram encaminhados ao hospital para realizar exames e passam bem. Polícia Civil e a divisão de sequestros também estiveram no local e agora será aberta uma investigação para apurar o caso.

O Crime:

Na segunda-feira (8), o gerente do banco do Bradesco, em Carbonita, foi abordado por cerca de oito criminosos durante crime conhecido como “sapatinho”. A esposa e o filho do gerente foram sequestrados e feitos reféns sendo mantidos em cárcere em local desconhecido até o pagamento do resgate ser efetuado.

Ontem (10), por volta das 10h, o gerente teria ido ao banco e retirado a quantia exigida pela quadrilha e segundo o segurança da agencia ele deixou o local em seu veículo.

Ainda informações da polícia, mesmo após efetuar o pagamento, os criminosos não teriam liberado sua família como prometido. Eles teriam dito que deixariam esposa e filho em uma estrada de Itamarandiba com saída para Carbonita. A Polícia Militar montou uma operação para encontrar a família que durou cerca de 24h.

O que é o crime “Sapatinho”?

O ‘sapatinho’ ocorre quando a vítima da ação criminosa é um funcionário de instituição financeira que, sob ameaça, é forçado a retirar valores da própria instituição e entregar ao sequestrador. Os bandidos, na maioria das vezes, fazem chantagens com funcionários dos bancos e ameaçam suas famílias. O crime é entendido como extorsão mediante.

 

Por Ana Paula Tinoco/ *com informações do site da Polícia Militar

Deixe seu comentário:

Next Post

Trabalhadores nascidos em abril podem sacar até R$ 1 mil do FGTS

Os trabalhadores nascidos em abril podem sacar, a partir de hoje (11), até R$ 1 mil das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários. Os valores só […]
error: Conteúdo protegido!!