Uma mulher, de 29 anos, foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e maus tratos a animais, durante operação da Polícia Civil de Minas Gerais, na zona rural de Peçanha, no Vale do Rio Doce.
Os policiais receberam denúncia anônima, que relatava crimes ambientais, incluindo caça predatória, praticados pelo marido da mulher e que ele ainda possuía uma arma de fogo ilegal em sua casa.
Conforme a Polícia Civil, após as investigações, um mandado de busca e apreensão na propriedade rural do suspeito foi expedido e deferido.
Durante as buscas, os policiais apreenderam uma arma de fogo com cartuchos, duas armas de pressão e um celular.
Ainda conforme a Civil, o investigado não se encontrava no local. Na casa, estava somente a mulher que não apresentou documentação que comprovasse a regularidade da arma e, por isso, ela foi presa em flagrante.
Ainda durante a ação, foram encontrados na propriedade oito cães em situação de maus-tratos, os quais foram recolhidos e deixados provisoriamente sob a responsabilidade de uma fiel depositária.
A suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, e após procedimentos de polícia judiciária, e pagamento de fiança, foi liberada. As investigações continuam.
Texto Ana Paula Tinoco