Continuam foragidos 61 presos que foram beneficiados pela chamada “saidinha” no final do ano passado. Os dados são da Polícia Militar que atualizou, na manhã desta quarta-feira, 17, os números da Operação Escudo, que visa a captura desses presos que saíram de presídios em Minas Gerais, beneficiados com o “Indulto de Natal”.
Segundo o balanço, a partir da operação, 99 dos 160 detentos que receberam o benefício e não retornaram, foram recapturados.
Ainda de acordo com a Policia Militar, a Operação Escudo trata-se de um procedimento padrão que ocorre todo início de ano. A diferença é que, desta vez, a operação foi intensificada com a participação da Polícia Civil, do sistema penal, da Polícia Rodoviária Federal, do Tribunal de Justiça e do Ministério Público.
Segundo o tenente-coronel Flávio Coutinho ao Jornal Estado de Minas, as buscas da operação acontecem em Belo Horizonte, Contagem, Governador Valadares, Muriaé, Poços de Caldas, Uberaba, Betim e Teófilo Otoni. “São de presídios dessas cidades que saíram os presos que ainda não retornaram”, afirma o tenente-coronel.
Por Luiz Fernando com informações do Jornal Estado de Minas | Imagens Reprodução Internet