Operação Escudo: 61 presos continuam foragidos após ‘saidinha’ em Minas

Aranãs FM

Continuam foragidos 61 presos que foram beneficiados pela chamada “saidinha” no final do ano passado. Os dados são da Polícia Militar que atualizou, na manhã desta quarta-feira, 17, os números da Operação Escudo, que visa a captura desses presos que saíram de presídios em Minas Gerais, beneficiados com o “Indulto de Natal”.

Segundo o balanço, a partir da operação, 99 dos 160 detentos que receberam o benefício e não retornaram, foram recapturados.

Ainda de acordo com a Policia Militar, a Operação Escudo trata-se de um procedimento padrão que ocorre todo início de ano. A diferença é que, desta vez, a operação foi intensificada com a participação da Polícia Civil, do sistema penal, da Polícia Rodoviária Federal, do Tribunal de Justiça e do Ministério Público.

Segundo o tenente-coronel Flávio Coutinho ao Jornal Estado de Minas, as buscas da operação acontecem em Belo Horizonte, Contagem, Governador Valadares, Muriaé, Poços de Caldas, Uberaba, Betim e Teófilo Otoni. “São de presídios dessas cidades que saíram os presos que ainda não retornaram”, afirma o tenente-coronel.

Por Luiz Fernando com informações do Jornal Estado de Minas | Imagens Reprodução Internet

Deixe seu comentário:

Next Post

Bolsa Família 2024: pagamentos começam nesta quinta-feira; veja calendário

A Caixa Econômica Federal inicia os pagamentos do Bolsa Família 2024 nesta quinta-feira (18). Os primeiros a receber serão os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) com final 1. (veja mais abaixo o calendário completo) De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o benefício será pago […]
error: Conteúdo protegido!!