IPVA 2024 em Minas Gerais: primeiras parcelas vencem nesta segunda; veja escala de vencimentos

Aranãs FM
Gil Leonardi / Imprensa MG

Vence hoje (15), a primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024, em Minas Gerais. Devem pagar, nesta segunda-feira, donos de veículos com placas final 1 e 2.

Os pagamentos do IPVA deste ano seguem até sexta-feira (19) para os demais proprietários de veículos. O tributo pode ser quitado em cota única, com desconto de 3%, ou parcelado em até tres vezes.

Escala de pagamentos: 

Opções de pagamentos:

  • As opções de pagamento do IPVA de 2024 pode ser realizado por via de Documento de Arrecadação Estadual (DAE) ou Pix. A quitação pode ser feita, também, diretamente nos caixas ou no autoatendimento dos bancos credenciados, bastando informar o número do Renavam do veículo.

No caso do pagamento via Pix, é necessário observar que o beneficiado da operação sempre será o Estado de Minas Gerais (CNPJ: 18.715615/0001-60) e a instituição emissora de QR Code é o Banco Itaú S/A.

Cuidado com golpes e saiba como evitá-los clicando neste link.

Consulta de valores:

  • Tanto a consulta aos valores do imposto quanto o pagamento devem ser efetuados, exclusivamente, no site fazenda.mg.gov.br. É importante ficar em alerta para os golpes praticados por meio de links enviados em aplicativos de redes sociais, mensagens de SMS ou sites falsos, muitas vezes oferecendo descontos que não são concedidos pela Secretaria de Fazenda.

Distribuição

  • Do total arrecadado com o IPVA, 40% vão para o caixa único do Estado, 40% são destinados aos municípios de emplacamento dos veículos e 20% vão para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

 

Por Ana Paula Tinoco – com informações de Agência Minas Gerais

Deixe seu comentário:

Next Post

Ipsemg divulga lista de quem não realizou Censo Previdenciário e pode ter pagamento suspenso

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais de sábado (13/1), a relação de 27.648 nomes de inativos ou afastados preliminarmente do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais e 3.719 pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) que não realizaram o Censo Previdenciário e estão […]
error: Conteúdo protegido!!