Homem com histórico de violência doméstica coloca fogo em casa e mata mulher no interior de Minas: ‘não dá nada’

Foto: Reprodução/Itatiaia

Uma mulher de 41 anos morreu após a casa em que ela estava ser incendiada pela ex-companheiro, na madrugada deste domingo (10), em Novo Cruzeiro, na região do Vale do Jequitinhonha. Testemunhas filmaram o imóvel em chamas.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), vizinhos ligaram para o Corpo de Bombeiros relatando um incêndio e que uma mulher, identificada como Eidiana Gomes de Souza, estaria presa dentro de casa, sem conseguir sair.

Ao chegarem ao local, os militares se depararam com o suspeito, de 41 anos, que assumiu a autoria do crime. “Coloquei fogo mesmo. Isso não dá nada.” Neste momento, ele foi preso em flagrante.

Vizinhos e moradores tentaram controlar as chamas até a chegada dos bombeiros. Enquanto isso, os policiais entraram na residência e encontraram a mulher carbonizada dentro do banheiro.

Aos militares, o homem disse que a mulher era sua ex-companheira e que encontrou com ela na rua. Diante disso, os dois foram para a casa da vítima, onde usou gasolina para atear fogo na residência. Ele alega que era perseguido e ameaçado pela vítima. No entanto, a vítima tinha uma medida protetiva contra o suspeito.

O suspeito tem várias passagens pela polícia, por violência doméstica, na qual Eidiana era a principal vítima. Contra ele há, também, registro por estupro de vulnerável contra as próprias filhas.

O suspeito relata que tem duas filhas com a vítima, sendo uma de 5 e outra de 6 anos, e que ambas foram encaminhadas para uma casa de acolhimento pelo Conselho Tutelar já que a mulher seria alcoólatra e não cuidava das filhas. Testemunhas confirmaram que o casal brigava muito.

Histórico de violência

Em abril de 2022, o homem foi preso após cumprimento de mandado de prisão preventiva por violência doméstica, contra a vítima. Em novembro do mesmo ano, foi solto com fixação de medidas protetivas em favor da vítima.

A mulher foi atendida várias vezes pela Patrulha de Prevenção de Violência Doméstica e, em 2023, pouco tempo depois da prisão do suspeito por descumprimento das medidas protetivas, em janeiro deste ano, a vítima passou a recusar atendimento da equipe policial.

O suspeito morava com o irmão em um cômodo ao lado da casa da vítima, conforme informações do boletim de ocorrência.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Teófilo Otoni onde passará por exames.

O suspeito foi levado para atendimento médico que constatou ausência de lesões em decorrência do incêndio e, seguida, levado para a Delegacia de Polícia que deve investigar o caso.

 

Com informações de Itatiaia

One thought on “Homem com histórico de violência doméstica coloca fogo em casa e mata mulher no interior de Minas: ‘não dá nada’

Deixe seu comentário:

Next Post

Casal morre após trágico acidente, na MG 117, em Itamarandiba

  Um casal morreu após capotar o carro, na noite deste domingo (10), na MG 117, em Itamarandiba. As vítimas são Silvano Alves de Oliveira, de 41 anos, e Maria das Dores Moreira, de 40 anos.  O homem morreu no local e a esposa chegou a ser socorrida, no entanto […]
error: Conteúdo protegido!!