Minas Gerais é o segundo estado que mais mata mulheres no país

Aranãs FM

O mês de agosto é dedicado a conscientização ao combate à violência doméstica. Chamando a atenção para a necessidade de avanços na proteção dos direitos das mulheres, em especial no cumprimento da Lei Maria da Penha, que completou 17 anos nesta segunda-feira, 7.

Apesar das mudanças ao longo dos anos e a busca pela redução das estatísticas de violência doméstica, os números ainda assustam.

Em 2022, segundo os dados do Anuário de Segurança Pública, 171 mulheres foram assassinadas em Minas Gerais. O estado é o segundo com mais casos de feminicídio no país, ficando atrás apenas de São Paulo, com 195 mortes.

Os números registrados em 2022 representam um aumento de 10,3% em comparação ao ano passado. Em 2021, Minas registou 155 feminicídios. Ainda no ano passado, 181 mulheres sofreram tentativas de feminicídio, contra 194 em 2022, um crescimento de 6,8%.

O estado também registrou um aumento no número de denúncias para a polícia. Minas Gerais recebeu 31.908 ligações pelo 190, contra 25.156 em 2021, um aumento de 26%. Demonstrando que mulheres têm cada vez mais criado a coragem de denunciar.

FOI VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA? DENUNCIE! | Ligue para a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, através do 180. O telefone é de abrangência nacional. As denúncias podem ser feitas de forma gratuita e confidencial. A central funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive nos fins de semana e feriados.

Por Luiz Fernando com informações de Itatiaia | Imagens Reprodução Internet

Deixe seu comentário:

Next Post

Bolsonaro recorre de decisão do TSE que o tornou inelegível

O ex-presidente Jair Bolsonaro recorreu nesta segunda-feira, 7, da decisão do Tribunal Superior Eleitoral que o deixou inelegível pelo período de oito anos, em junho. O TSE julgou a conduta de Bolsonaro durante reunião realizada com embaixadores, em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, onde levantou suspeitas sobre […]
error: Conteúdo protegido!!