A atriz Aracy Balabanian, de 83 anos, conhecida por sucesso, dentre eles, “Cassandra” de “Sai de Baixo”, morreu nesta segunda-feira, 7. A artista lutava contra um câncer no pulmão, desde o ano passado. A causa da morte, no entanto, ainda não foi revelada.
Aracy estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. A artista nasceu em 22 de fevereiro de 1940, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul
Aracy deixou sua marca na televisão brasileira com atuações em séries e novelas, incluindo Sai de Baixo, Vila Sésamo, Corrida do Ouro, Ti-Ti-Ti e A Próxima Vítima. Ela despontou no teatro nos anos 1960, trabalhando em Os Ossos do Barão, de Jorge Andrade, e na montagem brasileira de Hair. Na TV, seu último trabalho foi no especial “Juntos a Magia Acontece”, em 2019, onde deu vida a “Dona Rosa”.
Nas redes sociais, diversos famosos lamentaram a morte da atriz, dentre eles, Miguel Falabella, que trabalhou com Aracy em “Sai de Baixo”, declarou que “consola-me saber que estaremos para sempre juntos em alguma reprise de uma futura sessão nostálgica”.
Por Luiz Fernando | Imagens Reprodução Internet