A Inglaterra venceu o Haiti por 1 a 0 no primeiro jogo da fase de grupos do Grupo D da Copa do Mundo Feminina. Com a vitória, as inglesas estão na liderança da chave. Em jogo movimentado e muito disputado, o único gol da partida saiu de uma cobrança de pênalti de Georgia Stanway.
No início do primeiro tempo, o VAR fez a primeira revisão. Uma possível penalidade a favor da Inglaterra, mas que foi revista por ter tido uma falta anterior ao lance.
A segunda revisão aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo, após Batcheba Louis, do Haiti, subir para cabecear dentro da área e tocar a bola com as mãos em movimento de bloqueio. O VAR recomendou, e a árbitra venezuelana Emikar Caldera confirmou a penalidade. Na primeira cobrança, a goleira Kerly Théus defendeu, mas se adiantando. Na segunda chance, Georgia Stanway marcou.
Para quem esperava uma dominância da Seleção da Inglaterra, atual campeã europeia, sobre as haitianas, foi surpreendido pela ousadia e organização da estreante em copas. Apesar da posse de bola massacrante das inglesas, a adversária seguiu contando com a goleira que fez grandes defesas e impediu que o placar fosse ampliado.
A camisa 10, Nerilia Mondesir, conseguiu armar bons contra-ataques e fazer boas finalizações. A Inglaterra não teve criatividade no meio campo para conseguir converter a posse de bola (75%) em boas oportunidades de gol.
Agora, Inglaterra volta a campo na sexta-feira, contra a Dinamarca, às 5h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Haiti enfrenta a China às 8h.
Fonte: ge