Um caminhoneiro, de 56 anos, morreu, na manhã desta quarta-feira (19), após ser atropelado pela própria carreta na MGC 367, em Diamantina. A carreta saiu de Bocaiúva com destino a Gouveia.
Conforme a Polícia Militar Rodoviária, após testemunhas relatarem sobre o acidente, uma equipe foi até ao local. Chegando lá, encontraram a carreta, que transportava um brinquedo de parque de diversão, parada na sua mão de direção.
A carreta seguia no sentido crescente da via, quando o condutor notou um problema mecânico, parando na subida para verificar o que seria. Neste momento, ainda conforme a Polícia Militar Rodoviária, a vítima entrou embaixo do veículo e foi surpreendido com seu retorno.
Ao deslocar-se, a roda dianteira direita passou por cima do motorista, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O acidente aconteceu na altura do km 574.
Além do motorista, outros três passageiros estavam na carreta. Nenhum deles sofreu ferimentos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para fazer o resgate do corpo da vítima.
As causas dos acidente serão investigadas.
Texto Ana Paula Tinoco