
Corinthians e América-MG decidem neste sábado, às 16h30 (de Brasília), uma vaga na semifinal da Copa do Brasil de 2023. O jogo, válido pela volta das quartas de final do torneio, acontece na Neo Química Arena.
Quem passar enfrentará o São Paulo na próxima fase – a ordem dos mandos será sorteada na segunda-feira, na CBF.
📺 Transmissão: Globo (para os estados de SP e MG), sportv, Premiere e Amazon Prime.
📋 Escalações prováveis
⚽ Corinthians – Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Depois de mandar a campo um time reserva para enfrentar o Universitario, na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana, Luxemburgo teve a semana livre para preparar seus titulares para o duelo desta tarde. A principal novidade deve ser no meio-campo, com o retorno de Renato Augusto ao time titular.
No mais, o Timão deve ter seus principais jogadores escalados desde o início do duelo. Pedro, com dores de uma pancada no quadril sofrida no jogo da Sul-Americana, é desfalque. Assim como Wesley, ainda em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo.
Provável time: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Fausto Vera, Matías Rojas e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Desfalques: Pedro (pancada no quadril) e Wesley (entrose no tornozelo esquerdo).
Pendurados: Adson, Fábio Santos e Matheus Bidu.
🐰 América-MG – Técnico: Vagner Mancini
Após poupar os titulares, Vagner Mancini mandará força máxima neste sábado. O treinador conta com a volta de Benítez, que vinha sendo poupado nas últimas partidas. Mancini terá o desfalque de Aloísio, que ficou em Belo Horizonte, Daniel Borges, que já jogou nesta Copa do Brasil pelo Botafogo, e de Varanda, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Coelho.
Provável América-MG: Pasinato; Marlon, Maidana, Éder e Avelar; Kal, Juninho, Martinez e Benítez; Everaldo e Mastriani
Desfalques: Aloísio (não viajou); Mikael (transição);Ricardo Silva, Dadá Belmonte e Adyson (lesionados); Varanda (força contratual); Daniel Borges (já jogou na Copa do Brasil por outra equipe).
Pendurado: Everaldo.
Foto: Mourão Panda
Fonte: ge