A Polícia Civil de Minas Gerais publicou um comunicado orientando pessoas quanto ao procedimento para a emissão prioritária da Carteira de Identidade (RG) no estado.
Em alguns casos específicos, como internação ou alta hospitalar, viagem não programada por obrigação laboral ou aquisição de medicamento na rede pública ou privada, é possível requerer emissão prioritária do RG, conforme Portaria Nº 02/2022 do Instituto de Identificação, que está em vigor desde 26 de maio de 2022.
A corporação ressalta que é preciso ser devidamente comprovado que o cidadão se enquadra em um destes casos e sendo comprovado, o documento é emitido em um dia útil, após o Posto de Identificação coletar e enviar para a impressão os dados biométricos e biográficos.
No entanto, o documento será entregue somente na sede do Instituto de Identificação, que fica localizado na avenida Augusto de Lima, 1.833, no Barro Preto, em Belo Horizonte.
Estão aptos a realizar a retirada da Carteira de Identidade, o solicitante ou o responsável legal ou pessoa que esteja com autorização especifica para tal finalidade com assinatura reconhecida em cartório.
Texto Ana Paula Tinoco
Foto Reprodução Internet